terça-feira, 11 de outubro de 2011

Encontro de Seminaristas Scalabrinianos da Província São Paulo

Estivaram reunidos, de 6 a 8 de outubro, os seminaristas e os seus respectivos formadores da Província São Paulo, no Seminário de Teologia João XXIII em São Paulo-SP.
No Encontro estavam presentes os formandos da Teologia, Filosofia e Propedêutico.
Este encontro foi gratificante para a inculturação, formação e descontração dos seminaristas que, em todos os momentos, demonstraram a alegria de estar em comunidade e de vivênciar o carismo scalabriniano.
No primeiro momento as 3 casas formativas apresentaram, de forma criativa, a sua comunidade, integrantes, formador e serviços realizados na casa. No segundo dia participaram da celebração Eucarística, tiveram a oportunidade de visitar o Aquário de São Paulo e após foi relatada a missão realizada por 2 seminaristas da Teólogia em Manaus-AM, apresentando a realidade de migração do Haiti para o Brasil. A tarde houve mais um momento formativo, onde viu-se a realidade do Tráfico de Pessoas, apresentado por Eduardo Gabriel - sociólogo e seminarista do Propedêutico. Conclui-se  dia fazendo uma avaliação das casas de formação e das motivações que cada seminarista possuia em levar a diante o sonho da missionariedade scalabriniana.
  

Um comentário:

  1. Nice write up. I'm studying something similar here at Ohio State University. It's definitely valuable
    to learn new facts from fellow writers and get ideas from new sources.
    If it's okay, I'd really appreciate it if I might use some
    of the articles on your blog. Obviously, I’ll
    offer a hyperlink to %target_domain% on my blog. Thanks for sharing.


    Feel free to visit my webpage: self employed

    ResponderExcluir